TCE-AM implantará projeto-piloto de auditoria eletrônica da Atricon

Na próxima semana, técnicos da Atricon, entre eles os conselheiros Sebastião Macedo (TCE-ES), Edilson Silva (TCE-RO) e Jaylson Fabiahn L. Campelo (TCE-PI), estarão em Manaus para implantar o software e treinar a equipe de técnicos da Corte de Contas do Amazonas.

“É  com grande orgulho que receberemos os membros da Atricon e não mediremos esforços para contribuir com as auditorias virtuais, inclusive com nossa experiência com o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19”, disse o presidente do TCE-AM, Mario de Mello.

De acordo com o coordenador do Marco de Medição do Desempenho (MMD) no TCE-AM, Edirley Oliveira, a escolha da Corte de Contas como sede para implantação do projeto-piloto da Atricon foi resultado da avaliação positiva que o Tribunal teve, em 2019.

Programação

“Passaremos a ser referência para os Tribunais da região Norte, escolhidos pela Atricon para este projeto pioneiro pelos nossos resultados na avaliação em 2019 e pelo nosso desempenho, durante a pandemia da Covi-19, com trabalho remoto e híbrido. Vamos receber os técnicos da Atricon e nos colocar à disposição para implantação do software e ser multiplicador das informações recebidas. Seremos as vozes dos sete Tribunais de Contas da região Norte”, disse o servidor do TCE-AM, Edirley Oliveira.

A programação iniciará na segunda-feira (4) com uma reunião técnica na Presidência da Corte de Contas, seguida da apresentação das atualizações do Manual de auditorias da Atricon e dos indicadores, com apresentação das principais funcionalidades do novo software e treinamento do sistema.

À tarde, a comissão da Atricon realizará uma oficina a respeito do uso do software.

Na terça-feira (5), os trabalhos  serão retomados com a continuação da oficina e finalizarão, à tarde, com a avaliação de sugestões  de melhorias e uma reunião de encerramento dos trabalhos.