Borja é convocado pela Colômbia e desfalca o Grêmio em três jogos no Brasileirão

O centroavante Miguel Borja, de 28 anos, foi novamente convocado pela Colômbia para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com isso, o atacante desfalca o Grêmio contra Cuiabá, Santos e Fortaleza para defender a seleção comandada pelo técnico Reinaldo Rueda.

Um dos artilheiros da Era Felipão, Borja deverá ser substituído por Diego Souza. O argentino Diego Churin corre por fora na briga por uma vaga no ataque. Na Colômbia, o camisa 9 gremista é um dos principais destaques.

Esse não será o único desfalque do Grêmio nesta Data Fifa. Villasanti também irá servir ao Paraguai. A direção gremista chegou a avaliar o adiamento dos duelos, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou os clubes que não adiará nenhuma das partidas, tanto para convocados estrangeiros, quanto brasileiros.

Ainda com Borja, O Grêmio enfrenta o Sport, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 20h30, pressionado pelo resultado. Só a vitória interessa ao time tricolor que, atualmente, é o 18.° colocado na tabela de classificação com 22 pontos. Com jogos de Bahia (17.°) e Santos (16.°) adiados, a equipe pode deixar a zona de rebaixamento neste final de semana.