Escritório Social da Seap recebe visita técnica do TJAM para alinhar serviços e novos projetos

Representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizaram, uma visita técnica ao Escritório Social implantado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na sede do órgão, na Avenida Torquato Tapajós, s/n, Colônia Terra Nova.

O juiz de Direito Fábio Lopes Alfaia e mais três integrantes do grupo, reuniram-se com o secretário-executivo da Seap, Paulo César Gomes; o secretário executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia ; a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), Keyla Prado; e o coordenador administrativo, Denis Caetano Cavalcante, para discutir sobre a contratação de equipe técnica para atuar no escritório, soluções para eventuais problemas e ideias para novos projetos.

Após a reunião, a comitiva se dirigiu para a sala onde funciona o Escritório Social e, de lá, partiu para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim e o Centro Feminino de Educação e Capacitação (Cefec), ambos localizados no ramal do Km 8, da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde puderam conhecer de perto a realidade do trabalho realizado no sistema prisional amazonense.

“O nosso Escritório Social ainda não está em pleno funcionamento, mas aos poucos vamos atendendo às demandas que vão aparecendo para nós. A reunião de hoje foi essencial para estipularmos novas metas e compartilhamos o que já está sendo feito aqui. Nós temos muitos planos em mente e estamos ansiosos para ofertar mais um canal de ressocialização aos egressos do sistema carcerário”, disse Paulo Cesar Gomes.

Serviços – Inaugurado em dezembro de 2020, o Escritório Social é um espaço voltado para o atendimento de egressos e pré-egressos do sistema carcerário do estado, e seus familiares. Os serviços no local envolvem atendimentos psicológicos, sociais, oferta de cursos profissionalizantes e encaminhamento para vagas de emprego.