Com mais de 15,5 mil pessoas imunizadas dos grupos prioritários, o município de Benjamin Constant concluiu mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 nesta semana.
Foram vacinados servidores da educação, trabalhadores do transporte coletivo e portuários.
O Prefeito David Bemerguy, relembrou o momento crítico durante a pandemia e agradeceu aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente.
“Quero parabenizar a todos os profissionais de saúde que estiveram e estão à frente do cuidado da nossa população. Tenho certeza que com a ajuda de cada benjaminense que comparece nas ações de imunização, iremos avançar cada vez mais para cuidar e proteger a nossa cidade”, disse o prefeito.
Segundo Sandy Helena, coordenadora municipal do Plano Nacional de Imunização do município, tem organizado com cuidado a imunização para cada vez mais avançar em outros grupos de vacinação.
“A nossa meta é avançar! Nós organizamos e já conseguimos vacinar os trabalhadores da educação, dos portuários e dos transportes coletivos. Assim cada vez mais, vemos uma Benjamim Constant imunizada”, enfatizou a coordenadora.
Plano de vacinação em destaque
O município de Benjamin Constant tem sido referência na cobertura vacinal contra a COVID-19, ultrapassando a média nacional, com 81% dos grupos alvo vacinados.
No “Dia D” da vacinação contra a Covid-19, que aconteceu no último dia 31/03, a meta era de vacinar 400 pessoas, resultado que ultrapassou o objetivo e conseguiu vacinar mais de 600 benjaminenses, em um único dia.
Grupos vacinados
A cidade já atendeu os grupos prioritários de idosos, indígenas e dos profissionais da saúde, além disso, o município foi um dos primeiros do Amazonas a vacinar os servidores da segurança pública e a população de 45 a 50 anos. O município também avançou para a vacinação da faixa etária a partir de 18 anos e ainda, na imunização de moradores das zonas ribeirinhas.