O presidiário Rômulo Tavares Pereira, de 26 anos, detido na Cadeia Pública Juíza Patrícia Lourival Acioli, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, começou a ameaçar sua tia com um celular ilegal dentro do presídio.
Segundo as investigações, Rômulo tinha certeza de que a tia havia “feito um ritual” para prejudicá-lo. Na última terça-feira (09), com autorização da Justiça, investigadores da 28ª DP (Campinho) cumpriram uma busca e apreensão no presídio e encontram o aparelho usado para fazer as ameaças.
Rosângela Tavares da Silva, tia do criminoso, relatou aos investigadores algumas ameaças feitas pelo sobrinho. Em um dos textos, ele teria escrito: “A terra do cemitério que você usou para fazer macumba para a gente, pode servir para você. Cuidado, hein, Rosângela Tavares”.
Pereira foi monitorado nas redes sociais nos últimos quatro meses. No dia da busca ao aparelho, os investigadores encontraram o celular escondido num buraco da cela do detento.
O criminoso confessou aos policiais que o aparelho era dele. Porém, segundo o Extra, ele não quis dar mais detalhes sobre como conseguiu o telefone.