Em Manaus e no interior do estado, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 18 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, entre outros. As ocorrências foram registradas entre a quinta-feira (28/01) e a madrugada de sexta-feira (29/01). As prisões e apreensões aconteceram em oito bairros da capital e nos municípios de Canutama e Iranduba.
Ainda foram apreendidas 173 porções de entorpecentes, três quilos de drogas, cinco armas de fogo, 16 munições, R$ 570 em espécie e quatro balanças de precisão. Seis veículos com restrição de roubo e furto foram recuperados pelos militares.
No bairro Novo Aleixo, zona norte da capital, três pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram em ocorrências distintas. Com os envolvidos, três quilos de drogas, uma arma de fogo, calibre 380, quatro munições intactas e uma balança de precisão foram apreendidos.
Também no Novo Aleixo foram localizadas duas motocicletas, sendo uma Honda CG 125 Fan, azul, placa JXE-7377 e Yamaha YBR125 Factor, preta, placa OAA-8931, com restrição de roubo.
Interior – Em Iranduba (a 27 quilômetros da capital), militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam 28 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, calibre 38, seis munições intactas e duas balanças de precisão.
Já em Canutama (a 619 quilômetros da capital), um homem de 30 anos foi detido após constar um mandado de prisão em seu nome.
Veículos recuperados
• Motocicleta: Honda CG 125 Fan, azul, placa JXE 7377
• Motocicleta: Yamaha YBR125 Factor, preta, placa OAA-8931
• Motocicleta: Honda NXR 160 Bros, branca, placa PHL-3338
• Motocicleta: Honda CG 160, vermelha, placa PHL-0G43
• Motocicleta: Honda CG, preta, placa JXG-0501
• Carro: Gol, cinza, placa JWW-2364