Na tarde deste sábado, o estádio Orlando Scarpelli foi invadido por cerca de 40 torcedores do Figueirense.
De acordo com o relato de um jogador não identificado ao Globoesporte.com, cerca de 40 membros de uma torcida organizada do clube interromperam o treino e “chegaram querendo briga e atirando rojões” nos pés dos atletas.
“Eu nunca vi nada igual a isso na minha carreira. Foi assustador. Eles (torcedores) não vieram numa boa para conversar, já chegaram querendo briga e atirando os rojões em direção aos nossos pés”, disse o jogador.
Na última sexta-feira, a equipe foi derrotada pelo Paraná Clube e chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória – nos últimos oito jogos, apenas uma vitória.
A assessoria de imprensa do Figueirense informou que 34 jogadores treinavam durante a invasão e que houve feridos leves, mas que todos foram tratados pelo departamento médico do clube, que soltou uma nota oficial.
O Figueirense Futebol Clube, através de seu Conselho Administrativo, repudia de forma veemente os lamentáveis fatos ocorridos na tarde de hoje no Estádio Orlando Scarpelli.
Resultados esportivos ou problemas administrativos de qualquer natureza, não justificam qualquer tipo de atitude que ameace a integridade física dos atletas e profissionais de comissão técnica.
Diante dos fatos, não resta alternativa que não seja procurar as autoridades competentes, para que medidas enérgicas sejam tomadas. Com informações de ESPN.








