A Escola Cheiro de Alecrim, sempre antenada nas inovações, além de prestar um serviço exemplar de cuidado infantil, também é diferenciada pela prática pedagógica arrojada, trabalhando com metodologias capazes de potencializar o aprendizado. As ferramentas oferecidas aos alunos, desde bebês, são atrativas e lúdicas para que a diversão seja aliada ao conhecimento.
Acompanhando a tendência mundial em educação, a Escola Cheiro de Alecrim apresenta à Campo Grande a Educação 4.0. Será a primeira escola exclusivamente de educação infantil a implantar, na sua prática pedagógica, essa nova formação educacional.
O mundo vive uma nova era, em que o virtual e o real se misturam, complementando um ao outro. Sem contar que a inovação acontece em uma velocidade recorde, ou seja, o mercado e a sociedade acabam exigindo um constante desenvolvimento de novas competências, conhecimentos e, claro, habilidades.
Por isso, a Educação 4.0 virou praticamente uma questão prioritária, se fazendo necessária em todas as faixas etárias do aprendizado. Seja para os pequenos, na pré-escola, passando pelos mais crescidos e chegando ao ensino superior.
A proposta da Cheiro de Alecrim é utilizar os recursos tecnológicos e lógicos, para promover o desenvolvimento de um olhar crítico no aluno, fazê-lo lidar com pessoas de forma colaborativa, desenvolver competências socioemocionais criativas, usar a empatia com inteligência; desenvolver as habilidades relacionadas à resolução de problemas, aliada à criatividade e, então, construir outros recursos com valores necessários para a sociedade e o desenvolvimento desta.
A prática pedagógica, através de jogos e atividades interativas, aplicativos educativos, inserção de aula de damas e xadrez digital e física, inicialização à robótica através do sistema Lego “Education”, instrumentalização nas aulas de música e investigação científica através de experimentos, são algumas das metodologias que a Cheiro de Alecrim adotará em 2021.








