Corinthians vence Goiás aos 45 do 2º tempo, ‘decola’ na tabela e alivia pressão sobre Tiago Nunes

O Corinthians sofreu, mas venceu o Goiás por 2 a 1, na quarta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Goiânia, com um gol de Danilo Avelar aos 45 do 2º tempo.

O Timão foi melhor no 1º tempo, e abriu o placar em um gol contra de Fábio Sanches, após boa jogada de Cantillo.

Na 2ª etapa, o Esmeraldino melhorou bem com as mexidas de Thiago Larghi, e buscou o empate com Vinícius Lopes. Mas, aos 45 do 2º tempo, Danilo Avelar acertou cabeçada na área e deu a vitória aos paulistas.

O triunfo alivia a pressão sobre o técnico Tiago Nunes na equipe do Parque São Jorge e ajuda a dar um salto na tabela: do 16º para o 9º lugar.

Em campo, o Corinthians iniciou a partida mais organizado, e conseguiu controlar as ações ofensivas.

Aos 14, Gustavo Silva teve chance claríssima para marcar, mas seu chute cruzado passou raspando a trave de Tadeu.

Aos 28, porém, o Timão foi fatal. Cantillo deu lançamento maravilhoso para Ramiro, que apareceu na área e cabeceou para o meio. Jô faria o gol, mas o zagueiro Fábio Sanches errou ao tentar o corte e marcou contra.

Nos minutos finais, o Goiás tentou ensaiar uma pressão, e até conseguiu criar algumas chances com seguidos cruzamentos para a área.

Na melhor delas, aos 42, Mike cabeceou praticamente na pequena área e Cássio fez milagre para evitar o gol, defendendo com sua canela esquerda.

Na volta do intervalo, o Esmeraldino teve uma oportunidade absurda aos 3 minutos, quando a bola ficou “pererecando” na área, mas ninguém conseguiu empurrar para dentro.

O Corinthians só conseguiu responder aos 15, quando Fagner bateu colocado, exigindo grande defesa de Tadeu no canto direito.

Mas o Goiás era mais perigoso, e conseguiu seu empate aos 21: Vinícius Lopes recebeu lançamento nas costas de Gil, dominou e deu de biquinho na saída de Cássio.

Tiago Nunes, então, resolveu mexer no Timão: tirou Ramiro, Cantillo e Gustavo Silva e colocou Léo Natel, Ederson e Otero para tentar buscar a vitória.

Quase deu certo aos 36, quando Léo Natel escapou pela direita, cruzou rasteiro e Luan bateu para grande defesa de Tadeu. Na sobra, Pintado travou Otero em cima do lance e salvou de novo.

E quando parecia que a partida terminaria empatada, Otero bateu escanteio aos 45 minutos, e Danilo Avelar apareceu na área para testar firme e dar a vitória ao Corinthians. Com informações de ESPN.