Após passar por exames de rotina no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro foi até um outro hospital, o Cruz Azul, para visitar uma paciente, e causou forte aglomeração.
No início da semana, Bolsonaro, que se diz curado da Covid-19, já havia, como de praxe, dado mau exemplo ao desrespeitar o isolamento e comer um churrasquinho na rua, com dezenas de apoiadores. A situação desta quarta-feira, no entanto, é ainda mais grave pois a aglomeração se deu em uma unidade de saúde.
Fora da agenda oficial, o presidente foi ao hospital Cruz Azul para visitar a esposa de um policial militar morto na véspera do Dia dos Pais. A mulher havia acabado de dar a luz.
Quando chegou ao hospital, Bolsonaro já causou aglomeração com sua equipe de assessores e seguranças. Na saída, o número de pessoas acumuladas e sem respeitar qualquer distanciamento aumentou. Apesar de usar máscara, o presidente encostou em apoiadores, os abraçou e posou para fotos.
Confira.
O Presidente da República participou de mais uma aglomeração hoje. A novidade é que foi dentro de um hospital pic.twitter.com/MTRTDqRj84
— Samuel (@SamPancher) August 12, 2020