CARTA CAPITAL – O “buzinaço” aparece em vídeos que circulam nas redes sociais. Manifestantes vestiram seus carros com bandeiras nas cores verde e amarela e gritavam palavras de ordem.
Uma internauta publicou um vídeo em que chama Doria de ditador, por decretar quarentena em todo o estado. Uma apoiadora de Bolsonaro aparece na filmagem para criticar o governador, ao mesmo tempo em que usa uma máscara no rosto.
“Seu João Doria, nós vamos invadir a sua praia, nós vamos adentrar as nossas igrejas, nós vamos reabrir os nossos comércios”, diz um manifestante.
A carreata que acontece agora em São Paulo está reunindo a nata do cidadão de bem, patriota, temente a Deus, amante da cloroquina. pic.twitter.com/VOKrN7jbKD
— Flávio Costa (@flaviocostaf) April 11, 2020
A organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) divulgou, neste sábado 11, uma nota em que acusa Bolsonaro de irresponsabilidade ao conduzir a crise do coronavírus no Brasil. Segundo a entidade, o presidente “atrapalha” o combate à doença e sabota as ações dos governadores e prefeitos.
O Brasil registra 1.124 mortes por coronavírus e 20.727 casos confirmados de coronavírus, segundo última atualização do Ministério da Saúde.
— Ricardo Peake Braga (@peakebraga) April 11, 2020