Direção do Dr. Thomas diz que jornalista Banega foi encontrado com hipertensão e deambula sem auxílio

O site publicou nesta quinta-feira, 16, reportagem com grande repercussão social com o título “Depois de sofrer dois AVCs, jornalista Banega vive recluso no asilo Dr. Thomas com a saúde fragilizada”.

De acordo com a linha editorial do site, a reportagem fez uma síntese do quadro de saúde do jornalista assim como um rápido relato histórico sobre a vida profissional do paciente, internado desde abril na Fundação Dr. Thomas (leia clicando o link http://www.reporter-am.com.br/depois-de-sofrer-dois-avcs-jornalista-banega-vive-recluso-no-asilo-dr-thomas-com-a-saude-fragilizada/)  .

Em nota enviada à redação, a instituição comenta sobre o assunto. Veja

NOTA

A Fundação de Apoio ao Idoso Dr Thomas ( FDT), responsável pela Política Municipal do Idoso, esclarece que todas as admissões na instituição, são feitas de forma criteriosa e atendendo as normas de uma ILPI pública (Instituição de Longa Permanência).

O Programa de Atendimento  Domiciliar ao Idoso ( PADI), realizou três visitas a residência do Sr. Augusto Benega Monte Negro, 69, nos dias: 05, 06 e 07 de dezembro de 2018, após ser acionada por amigos do idoso, informando a situação de vulnerabilidade que o idoso se encontrava na sua residência, localizada na Rua São Domingos, 576 , bairro São Jorge.

Após visita técnica do PADI, o idoso foi admitido na instituição no dia 30 de abril de 2019, com o seguinte quadro clínico: hipertensão, deambula sem auxílio, afebril, com discurso desconexo. HD – sequela de AVCi, sequela na fala.

A instituição atende de braços abertos, com os devidos cuidados necessários, as pessoas que se enquadram no perfil socioeconômico.

O Sr. Augusto Benega, assim como todos os outros acolhidos, recebem o tratamento digno e de qualidade que merecem.

A instituição trabalha de forma intensa para conscientizar que todo idoso tem direito à moradia digna e que as pessoas devem entender que o seu lugar é no seio da família, por mais que uma instituição possua toda estrutura e suporte como equipe técnica.

Não somos uma casa de repouso, buscamos proporcionar aos idosos que estão em situações de vulnerabilidade o direito de envelhecer com qualidade de vida.

Nota da redação

O Banega, assim como dezenas de idosos em situação de vulnerabilidade social, assistidos pela conceituada Fundação Dr. Thomas, está em boas mãos. Felizmente!

Depois de várias visitas ao companheiro Banega, a equipe de reportagem do site testemunhou que no Dr. Thomas, como já foi dito na reportagem “Depois de sofrer dois AVCs, jornalista Banega vive recluso no asilo Dr. Thomas com a saúde fragilizada”, Banega encontrou um lar verdadeiramente acolhedor, tomado por uma atmosfera de puro calor humano e uma família que ama cada um de seus entes queridos com zelo e amor fraternal.

Não seria demais acrescentar por tudo que foi testemunhado pelo Fato Amazônico que no Dr. Thomas Banega encontrou o verdadeiro significado, o verdadeiro sentido na palavra FAMÍLIA.

Avante, Banega!