Dois homens e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (18), em uma lancha expresso, em Coari, suspeitos de tráfico de drogas e em posse de armas e munições.
A ação aconteceu no porto do município.
Durante a abordagem policial, uma passageira desembarcou e pegou um táxi para tentar fugir, mas foi alcançada pela guarnição. Com ela, a polícia encontrou R$ 249,00 , um aparelho celular, partes de uma arma de fogo – supostamente de um fuzil AR-15 – e 150 munições de calibre 5.56. À polícia, ela disse que embarcou em Tefé e iria para Codajás.
Na bagagem da suspeita, a polícia localizou dez volumes de 12 quilos de cloridrato de cocaína. Em outra bolsa, no porão da embarcação, foram encontradas as peças maiores do fuzil.
Em uma outra bagagem escondida no porão da embarcação, a polícia localizou, ainda, cinco volumes de 6 quilos de pasta base de cocaína. Em uma terceira bagagem foram encontrados 12kg de cocaína, pertencentes a dois homens que alegaram ter embarcado em Tefé, com destino a Codajás.
Os suspeitos foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil, em Coari, juntamente com as drogas, armas e munições, para as providências cabíveis.