A Coluna Painel de Daniela Lima na Folha de S.Paulo informa que integrantes da ala mais radical do bolsonarismo tentam alavancar nas redes sociais uma convocação para protestos contra o Supremo. As postagens chegaram a membros do Judiciário e assustaram pela agressividade das peças que estão sendo usadas para mobilizar as pessoas. Um dos vídeos que viralizou faz um mix de discursos de youtubers de direita e do escritor Olavo de Carvalho. No filme, eles pregam “o expurgo dos 11 cães que estão no STF” e falam, de novo, no fechamento do tribunal.
De acordo com a publicação, o vídeo tem uma sequência considerável de insultos aos ministros e ao próprio STF. Ele foi criado por um homem que já colaborou com peças para um perfil chamado “República de Curitiba”, dedicado a enaltecer a Lava Jato. Em algumas passagens do filme, fotos de ministros do Supremo são manchadas com sangue, e imagens de todo o plenário são tingidas de vermelho.
Pessoas próximas a Jair Bolsonaro dizem saber da convocação dos atos, mas estão decididas a não dar força a movimentos contra o STF.
O presidente da corte, Dias Toffoli, é hoje visto em Brasília como a autoridade mais próxima do Planalto.