A Coca-Cola anunciou, nesta terça (23/07/2019), a primeira bebida alcoólica de sua história. A Lemon-Do será lançada primeiramente no Japão, e a empresa afirma que não tem planos de levá-la para outros países, devido a sua identidade ser específica para esse mercado. Baseada no sochu, um destilado à base de limão e gengibre, ela passa a ser comercializada no mês de outubro em terras nipônicas, com três teores alcoólicos diferentes (variando de 3% a 7%).
O lançamento vai contra a tendência de mercado local, que vem reduzindo o consumo de bebidas alcoólicas. Porém, o investimento baseia-se no consumo de bebidas em lata, o qual está aumentando.
A gigante das bebidas aproveitou também o evento para anunciar que obteve lucro anual fechado em julho de US$ 2,61 bilhões (cerca de R$ 9,81 bilhões), representando acréscimo de 5% em relação aos lucros passados. A empresa deve esse sucesso ao lançamento de suas novas bebidas: Coca-Cola Zero e Plus Coffee.