Fabian Neves dos Santos, 38, foi condenado, quarta-feira, 26, a 61 anos e prisão em regime fechado por crime de estupro de vulnerável. Empresário do ramo de vigilância patrimonial, Fabian foi flagrado com uma adolescente de 13 anos, dentro da suíte de um motel da Rua da Liberdade, bairro da Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, no dia 6 de agosto do ano passado.
Além do empresário, a juíza Articlina Oliveira Guimarães condenou, também, a 146 anos de prisão, a tia da adolescente, Aline Cristina de Souza Andrade, 28, que agenciava a sobrinha. De acordo com a investigação, Aline cobrava entre R$ 500 e R$ 1 mil, por cada programa sexual da menina.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Apoio e Proteção à Criança e ao Adolescente, Joyce Coelho, Fabian pagava e fazia programas sexuais com outras menores de idade.
Joyce Coelho declarou que um dos momentos mais comoventes foi quando a adolescente disse que fazia os programas sexuais forçada e chegava a sofrer até mesmo ameaça de morte por parte de sua tia.