Ex-candidata do PSL diz que ministro do Turismo a chamou para ser laranja e desviar dinheiro de campanha

A ex-candidata a deputada estadual Zuleide Oliveira implicou diretamente o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no esquema de desvio de dinheiro público por meio de candidaturas laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Zuleide diz que se encontrou com Álvaro Antônio em seu escritório parlamentar, em Belo Horizonte, em 11 de setembro, na companhia do marido e de um amigo. E que, na ocasião, ele a chamou para ser candidata laranja com o compromisso de que ela devolvesse ao partido parte do dinheiro público do fundo eleitoral.

“Eu não entendia de nada, eles que fizeram tudo [para registrar a candidatura], eu não tirei uma certidão minha, eles tiraram por lá, eu só enviei meu documento e eles fizeram tudo. Acredito, sim, que fui mais uma candidata-laranja, porque assinei toda a documentação que era necessária e não tive conhecimento de nada que eu estava fazendo (…) Fui usada, a minha candidatura foi usada para fazer parte de uma lavagem de dinheiro do partido”, afirmou ela.