Maconha colombiana procedente de Tonantins e Uarini é apreendida em Manaus

Josiele de Souza Lira, 30 ano, foi presa na tarde deste domingo (25), por volta das 17h, em um embarcação procedente de  Uarini no porto da Manaus Moderna com 15 quilos de maconha tipo skunk, com a bandeira da Colômbia. A prisão foi realizada por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio de servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, durante as investigações ficou comprovado que uma certa quantidade de drogas seria embarcada no município de Uarini   com destino a Manaus. Durante as diligências, os policiais encontram uma maleta com Josiele, contendo 15kg de maconha. A mulher não deu detalhes de quanto receberia para fazer o transporte.

Em uma outra embarcação, vinda de Uarini para Manaus, a polícia apreendeu 7 kg, também, de maconha do tipo skunk. O suposto dono do produto fugiu.

Josiele foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, ela será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.