Quarta-feira, 26, por volta de 20h, na rua Penetração 4, bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, o menino Herbert Gabriel Cavalcante Ferreira da Silva, de apenas 5 anos, e sua mãe, Maria de Fátima Souza Cavalcante, 33, foram mortos à tiro por homens encapuzados.
De acordo com a polícia, o crime estar ligado com o tráfico de drogas e o alvo dos pistoleiros seria o pai da criança, Emerson.
A criança foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Pronto-Socorro Joãozinho. A mãe, Maria de Fátima Souza Cavalcante, 33, também, foi socorrida, mas logo veio a morrer no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
As outras vítimas identificadas como Emerson Lopes Filho e Luís Thiago Pinto Gerrings, 18, estão internadas no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio em estado grave.
O motorista de aplicativo, que não teve o nome revelado, não foi atingido pelos disparos e, em depoimento, disse que levava as quatro pessoas. Segundo declarou à polícia assim que entrou na rua Penetração 4, no Japiim, os assassinos surgiram em um veículo de cor escura, fecharam o Celta e homens encapuzados atiraram contra os quatro passageiros. O motorista, assustado, se jogou no chão e não foi atingido.