A polícia de Manaquiri prendeu nesta sexta-feira, 10, o estuprador de uma mulher de 25 anos na comunidade rural do Italiano, no município de Manaquiri (AM). A polícia ainda mantém o nome do estuporador e da vítima para não atrapalhar as investigações.
De acordo com a polícia, a morte da mulher, que conseguiu se livrar das mãos do estuprador, foi encomendado por outra mulher que pretendia ficar com a única vaga de agente comunitária de Saúde (ACS) disponibilizada no concurso público. A acusada e a vítima teriam sido aprovadas.
Tanto o estuprador quanto a mandante do crime foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia do Manaquiri.
Na manhã desta sexta-feira, 10, um grupo de pessoas revoltadas com o crime, ateou fogo na casa do homem que estuprou e tentou matar a jovem na comunidade do Italiano.
Para entender
Estudante é estuprada em Ramal de Manaquiri e por pouco não é morta estrangulada
Uma estudante de nome não revelado, 25 anos, foi espancada e estuprada na noite da última quarta-feira, 8, em uma embarcação em Manaquiri (AM). A estudante, segundo a polícia, retornava da escola por um ramal da zona rural quando foi abordada por um homem que até o momento não identificado. Depois de estuprá-la, o homem tentou matá-la estrangulada.
Na iminência de ser estrangulada, a mulher conseguiu se livrar das mãos assassinas de seu agressor e se embrenhou ramal a dentro com pedido de socorro.
O homem fugiu com medo de ser preso e linchado pelos moradores da vila.
A mulher compareceu na Delegacia Interativa do Polícia do Manaquiri onde foram identificadas no corpo da mulher as marcas da agressão – mãos cortadas, o pescoço e os braços com vários hematomas.