O ex-presidiário Rian da Cunha Marques, 25, foi retirado de um carro preto e modelo não identificados pelas testemunhas, e de forma fria e calculista, colocado de joelhos para morrer com cinco tiros de pistola calibre 9 milímetros que atingiram a cabeça e o peito.
O assassinato do ex-presidiário aconteceu por volta das 22hs da última sexta-feira, 1, na Avenida Peixe Cavalo, Comunidade União da Vitória, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Uma mulher que também foi retirada do carro e que seria namorada de Rian foi poupada pelos assassinos que fugiram em alta velocidade logo depois de executar o ex-presidiário que cumpriu pena por crime de tráfico de drogas.
Assim que os criminosos fugiram a mulher que acompanhava o homem assassinado, também tratou de ir embora do local e agora está sendo procurado pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
As tetemunhas relataram que um dois homens que atirou em Rian Marques, provocando sua morte instantânea, chegaram a agredir a mulher que o acompanhava mas no final deixaram a mesma com vida.
O homicídio teria ligação com o envolvimento do ex-presidiário com o tráfico de drogas na Comunidade União da Vitória e a investigação está por enquanto concentrada em localizar a mulher que acompanhava a vítima, para ouvir seu depoimento nas próximas horas. Fonte/Portal do Zacarias