O agente de segurança Alex dos Santos de Lima, 36 anos, foi executado com quatro tiros na noite de terça-feira, 29, em um mercadinho da Rua Campina Grande, bairro de Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.
Dois homens armados com revólveres invadiram o estabelecimento comercial e dispararam contra Alex. A vítima foi levado com para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde morreu.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Alex respondia a seis processos criminais na Justiça do Amazonas.
Em dois desses processos, Alex dos Santos era acusado de participação em crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e prática de assalto a mão armada.
Por esse motivo, a polícia suspeita que o assassinato possa ter sido motivado por vingança mas também não está descartado na investigação um acerto de contas com ex-comparsas de Alex.
O que reforça essa suspeita, de acordo com um dos policiais da DEHS, é que os dois homens invadiram o mercadinho armados, não anunciaram assalto, não levaram nada do estabelecimento e agiram como se fossem ao local somente para matar Alex.
A família do agente de segurança ainda não se manifestou mas alguns parentes foram intimados juntamente com testemunhas do crime para depor na Delegacia de Homicídios, e imagens das câmeras do mercadinho também serão usadas na investigação.