Omar Aziz conquista novas adesões a uma possível candidatura ao governo do Amazonas

Sem estardalhaço e ostentação de candidato à sucessão estadual, o senador Omar Aziz (PSD) está pronto para bater as “asas” e começar um novo voo do ganso sustentado por uma revoada de diferentes correntes políticas do estado e de influência nacional.

Silas Câmara (PRB), Alfredo Nascimento (PR), Pauderney Avelino (DEM), Arthur Bisneto (PSDB), Conceição Sampaio (PSDB), Marcos Rota (PSDB), além de oito deputados estaduais, 15 vereadores de Manaus, 180 vereadores do interior, 33 prefeitos, 147 ex-prefeitos e ex-candidato à prefeito, estão entre os nomes que, por enquanto, deverão alçar voo compartilhado com Omar Aziz em uma possível disputa para o governo do estado.

Até que se defina a estrutura corporalidade do grupo na sua integral concepção de apoio e sustentação, Omar Aziz tem visitado as bases eleitorais acompanhado de nomes com indiscutível densidade eleitoral tanto em Manaus quanto no interior -todos, egressos da base polícia do governador Amazonino Mendes (PDT) na maior defecção política até desenhada na história do Amazonas.

No último final de semana, por exemplo, em uma comunidade rural de Manacapuru (AM), onde esteve para inauguração de uma nova etapa do programa Luz para todos, Omar Aziz apareceu na companhia de Sidney Leite, Josué Neto, Silas Câmara, Pauderney Avelino e Arthur Bisneto, por exemplo.

Nesse primeiro ensaio, o voo do ganso ganha sustação, inclusive, do ministro da Educação, Rossieli Soares, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima.

Em uma possível disputa eleitoral, Omar Aziz, hoje, conta com 42 % tempo de TV.