Traficantes paulista e cearenses são presos em laboratório de drogas em condomínio de luxo em Manaus

Sérgio Weverson Angelo Sousa, 28 anos, o irmão Matheus Sousa Santana, 22 anos (ambos cearense), e o paulista, natural da cidade de Campinas, Alex Aparecido Teixeira da Silva, 35 anos, foram presos na última quarta-feira,  09, com cerca de 30 quilos de drogas dentro de um apartamento do condomínio de luxo Maria da Fé, localizado na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus. A quadrilha, segundo a polícia,  usava  o apartamento  como laboratório para embalagem padronizada de porções de maconha skunk e a droga sintética LSD.

Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas já vinham investigando os dois irmãos e o paulista, que chegou no último final de semana em Manaus para participar das ações criminosas.

De acordo com o secretário executivo da Seai Hebert Lopes, os traficantes pesavam e aplicavam a embalavam a maconha e o LSD em uma máquinas modernas capazes de embalar drogas a vácuo e em grandes quantidades em curto espaço de tempo. Uma parte dessa produção criminosa era enviada para as capitais do Pará e Ceará e o restante era comercializada em Manaus.

A droga que ficava aqui, de acordo com o secretário executivo, era vendida em eventos noturnos, casa de show, bares e outros locais de grande movimentação pública de Manaus.

Alex já responde a processos na Justiça paulista por receptação e tráfico de drogas e Mateus é processado criminalmente por tráfico de drogas no Estado do Ceará, segundo a Seai que também apreendeu durante a ação, um carro Eco Sport, um Gol e um Voyage usados pelo trio para sair às ruas para comercializar a maconha skunk e LSD.

Os três homens foram autuados pelo crime de tráfico de drogas na sede da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência e à tarde de hoje seriam encaminhados ao Fórum Henoch Reis para audiência de custódia.