Preso desde o dia 14, Evandro Melo ganha liberdade e vai passar o Natal em casa

O ex-secretário Evandro Melo, irmão do governador cassado José Melo, à propósito de Mouhamad Moustafá, o ex-secretário Raul Zaidan, Keytiane Evangelista de Almeida e José Duarte dos Santos Filho, presos temporariamente na operação Custo Político, deixou o Centro de Detenção Provisória 2 localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus/Boa Vista), onde se encontrava preso desde o dia 14 deste mês.

O juiz Wendelson Pereira, converteu a prisão preventiva em prisão domiciliar com monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica e assim Evandro Melo, acusado de integrar uma organização criminosa que desviou milhões em recursos destinados à saúde no Estado do Amazonas passará o Natal em sua casa ao lado da família.

Em sua decisão, além do uso de tornozeleira eletrônica, o magistrado proibiu que Evandro Melo só se ausente da sua casa mediante permissão judicial.

De acordo com o Ministério Público Federal, Evandro Melo agia como um intermediário entre seu irmão o governador cassado José Melo e o médico e empresário Mouhamad Moustafa, apontado como líder da quadrilha que desviava verbas da Saúde do Amazonas.