Jardel Brito da Silva, 28, conhecido como “Vovô”, foi preso, quinta-feira, 16, envolvido no homicídio duplamente qualificado do veterinário Fernando Augusto de Souza Moura. O corpo do veterinário foi encontrado no dia 26 de agosto por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Amazonas (CBMAM) em uma área de igapó no Rio Negro.
A vítima tinha 62 anos.
“Vovô” é o último envolvido no homicídio do veterinário a ser preso. Outros três indivíduos foram presos pela participação no crime.
De acordo com a autoridade policial, o infrator foi interceptado pelas equipes do 24º DIP e 2ª Cicom em via pública, nas proximidades da casa onde morava, situada no Beco 9 de Maio, bairro São Lázaro, zona Sul da capital. As equipes montaram campana nas proximidades do lugar e, ao avistarem o infrator em uma motocicleta, realizaram a abordagem.
O mandado de prisão preventiva em nome de Jardel foi expedido no dia 17 de junho de 2016, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Jardel foi indiciado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial “Vovô” será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.