O governador Amazonino Mendes bem que poderia meter a viola no saco pelo menos uma vez na vida e ter uma noite tranquila, sem qualquer perturbação nervosa ou zumbido a lhe aporrinhar as suas grandes orelhas cabeludas. Mas não se conteve e por falar pelos cotovelos sem se dar o trabalho de pesar, deu no que deu: pegou um baita de um ralho do jornalista Ronaldo Tiradentes, informado que foi de que Amazonino desclassificara em entrevista coletiva pesquisa DMP/Rede Tiradentes com a pecha de “Fanta”.
Nada de novo. Amazonino, useiro e vezeiro na arte do deboche, já está acostumado com os seguidos e costumeiros “pitos” intramuros, do Tiradentes. Só que agora, o “baixinho”, como é chamado pelos mais íntimos de suas relação pessoal, foi para o seu blog e alinhavou uma baita descompostura, endereçada ao governador que não gostou nem um pouco do resultado da pesquisa, chamada por dele de Fanta.
Isso é só o começo de uma briga que vai longe.
Veja o editorial
Fanta é o governo
Publicado em 8/11/2017
O governador Amazonino Mendes – que passou a metade do primeiro mês de governo jogando dominó e a outra metade assistindo séries no canal NETFLIX, disse em coletiva hoje, que a pesquisa DMP/REDE TIRADENTES que revelou sua queda de popularidade “é fanta”.
Mais para um fanfarrão do que para um governante que acabou de se eleger prometendo arrumar a casa, Amazonino não mudou nada. Continua um preguiçoso avesso aos problemas do estado.
Ele duvida da queda de popularidade, mas não moveu uma palha para tornar o Amazonas melhor do que aquele deixado pelo interino David Almeida, que pelo menos teve o mérito de pagar os fornecedores e de comprar remédios para os hospitais.
Os hospitais estão cada dia piores. Sem remédios, doentes se humilhando pelos corredores lotados, os ladrões tomando conta da cidade, secretarias paralisadas totalmente por falta de recursos e falta de comando. A situação é de um trem desgovernado.
A única coisa boa que o “arrumador de casa de araque” fez nesses 30 dias de governo, foi decretar o fim do famigerado ponto facultativo espremido entre os feriados. Acabou o ponto facultativo para o servidor publico. Para ele – o preguiçoso e inveterado jogador de dominó, o ponto facultativo permanece. Na última sexta – dia 3, enquanto o funcionário público mal remunerado trabalhava, ele se refestelava em sua possante lancha nos lagos do Rio Solimões pescando. Preferiu o iate suntuoso ao jatinho do parceiro Ivair.
A pesquisa que hoje ele chama de “fanta” é a mesma que ele usou para monitorar a campanha que lhe fez vitorioso. Me ligava todos os dias para saber os números da DMP. Venceu porque teve um adversário que era um pato manco. Venceu, mas teve contra si 70% do eleitorado.
O governo está ruim e isso tem explicação. Mais da metade do secretariado é medíocre. O governador não tem vontade de governar. Aliás, governa orientado pelo conhecido empresário chamado pelo apelido de “Trouxa”, mas que de trouxa não tem nada, e pelo outro chamado Lamark – condenado a 18 anos de cadeia na Operação Saúva.
Amazonino – continue duvidando da pesquisa, mas em nome do povo do Amazonas eu te faço um apelo: “Deixe de ficela e comece a trabalhar”.
Se continuar assim, nem os milhões de reais que você paga ao Martinelli te darão a tão sonhada reeleição.