Delegado Mateus Moreira é o novo diretor do DPI

A convite do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito, o delegado Mateus Imperatriz Moreira, 39, aceitou o desafio para comandar o Departamento de Polícia Metropolitana (DPI), cargo anteriormente ocupado por Brito. O decreto com a nomeação de Mateus Moreira foi publicado no Diário Oficial do Amazonas (DOA) no dia 4 de outubro deste ano.

Nascido em São Paulo (SP), Mateus Moreira é pós-graduado em Direito Público pela Universidade Paulista (Unip). Ele ingressou na instituição por meio de concurso público, realizado em 2009, assumindo o cargo de delegado em 2014.

O atual diretor do DPI respondeu, como delegado titular, de abril de 2014 a janeiro de 2016, pela 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Manicoré, município distante 332 quilômetros em linha reta da capital. Ainda em janeiro de 2016 o delegado assumiu a titularidade da 32ª DIP, localizada em Caapiranga, distante 134 quilômetros em linha reta de Manaus. Em maio de 2017 ele esteve à frente da DIP de Humaitá, distante 590 quilômetros em linha reta da capital.

“Recebi o convite com muita satisfação. Eu me sinto honrado pela confiança depositada. Assumi a direção do DPI durante uma administração ativa, juntamente com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito, e o delegado-geral adjunto, Antonio Chicre Neto. Irei realizar um trabalho aplicado no interior do Estado”, declarou Moreira.