Policiais encontram drogas com homicida durante cumprimento de mandado de prisão

As equipes da 1ª Seccional Sul e 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando dos respectivos delegados titulares das unidades policiais, Marcelo Martins e Aldeney Goes, cumpriram na tarde de terça-feira, dia 3, por volta das 15h, mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Eliton Oliveira de Souza, 23. Durante a ação os policiais civis encontraram drogas com o infrator.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, a prisão aconteceu na Rua Banho de Cheiro, bairro Educandos, zona Sul da capital. Conforme a autoridade policial, os policiais civis chegaram até o infrator após receberem denúncia anônima, informando a comercialização de entorpecentes naquela região.

“Nos deslocamos até o local indicado e encontramos o infrator em atitude suspeita. Durante revista apreendemos em posse dele 17 porções pequenas de maconha, uma porção grande da mesma substância ilícita, uma porção pequena de cocaína e uma balança de precisão”, explicou Goes.

Segundo o delegado Marcelo Martins, o mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido em junho de 2016, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Eliton foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 2° DIP, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Em razão da existência do mandado de prisão em nome dele, após a Audiência de Custódia Eliton será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.