Na manhã deste domingo, 17, uma leitora do Reporter, residente no município de Codajás, com a intenção de colaborar com as autoridades policiais do estado quanto ao desaparecimento da desportista britânica no Solimões, levantou uma questão que não pode ser literalmente descartada. Segundo ela, até o momento ninguém levantou a hipótese de que a britânica pode ter sido sequestrada pelos temidos “piratas do rio” que, segundo ela, exercem forte poder e influência na região, impondo o terror e o medo não só aos moradores ribeirinhos e, sobretudo, aos navegantes.
Veja o recado
Bom dia. Tenho acompanhado suas reportagens. No caso da britânica desaparecida, entre Codajás e Coari, ainda não se levantou hipótese de sequestro pelos “piratas do rio” que atuam nesta região?
Porque até pescadores têm sua atividade regulada por esse grupo marginal, comunidades inteiras são aliciadas, policiais civis e militares têm conhecimento dessa situação.
Eles (os piratas do rio”) não permitem nenhum tráfego entre os dois municípios. Eles abordam, matam, sequestram, tomam pertences etc.