Colunista é acusado de machismo contra herdeira de banco suíço

jornalista Augusto Nunes, colunista da revista Veja, usou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para atacar a herdeira da família fundadora do banco Credit Suisse, Roberta Luchsinger. No último dia 12, a socialite divulgou que doaria R$ 500 mil para o ex-presidente Lula usar “conforme as necessidades dele”.

“A socialite Roberta Luchsinger está tão endividada que só pode doar a Lula o mesmo que Rose Noronha doava”, escreveu o jornalista no Twitter, fazendo referência a Rosemary Noronha, amiga do ex-presidente.

O comentário não agradou a jornalista da Globonews Denise Barbosa que respondeu: “Muito infeliz e machista sua posição. Há argumentos melhores”.

 

Neste sábado (19), Roberta Luchsinger compartilhou no Facebook um texto da União Brasileira de Mulheres de São Paulo que denunciava o tuíte do jornalista.

“O machista Augusto Nunes, como todo machista, nada entende de mulher, de honra, de dignidade, de civilidade”, diz o texto.

” Machistas são impotentes diante de uma mulher que tem lado, que tem propósitos, que tem a coragem de ir contra a mentira e a violência e ser solidária – ser solidária com os injustamente perseguidos, com os lutadores do povo, com companheiros que marcham ao lado das mulheres na luta por um Brasil soberano e independente, democrático, desenvolvido e socialmente justo”, completa a publicação.

SOLIDARIEDADE A ROBERTA LUCHSINGER

O machista Augusto Nunes, como todo o machista, não consegue evitar ser um obtuso. Para que ele não fique no ar, explicamos que obtuso é todo aquele incapaz de ligar dois neurônios e compreender o que se passa à sua volta. O machista Augusto Nunes talvez considere que, por estar empoleirado numa bancada de duvidoso programa de debates, é um jornalista. Lamentamos informar ao machista Augusto Nunes que trogloditas, incapazes de amarrar o próprio calçado, não podem ser comunicadores. E é por ser um troglodita metido a irônico que o machista Augusto Nunes, sabujo de tucano, resolveu atacar Roberta Luchsinger em sua honra, em sua dignidade de mulher. Porque o machista Augusto Nunes, como todo machista, nada entende de mulher, de honra, de dignidade, de civilidade. Machistas não têm argumentos justamente porque são obtusos como o machista Augusto Nunes. Machistas são impotentes diante de uma mulher que tem lado, que tem propósitos, que tem a coragem de ir contra a mentira e a violência e ser solidária – ser solidária com os injustamente perseguidos, com os lutadores do povo, com companheiros que marcham ao lado das mulheres na luta por um Brasil soberano e independente, democrático, desenvolvido e socialmente justo. Por isso, rasos de espírito, machistas como o machista Augusto Nunes jogam baixo. A União Brasileira de Mulheres da Cidade de São Paulo presta aqui sua solidariedade e apoio a Roberta Luchsinger e manda seu recado ao machista Augusto Nunes e a todos os machistas metidos a espertos, mas que não passam de fracassados na vida: somos mais da metade da Nação brasileira e exigimos respeito à nossa condição de trabalhadoras, cidadãs, batalhadoras, mães, parceiras – mulheres. Roberta é uma de nós. Mexeu com ela, mexeu com todas nós. Essa é a primeira resposta. Outras virão.

#MachistasNãoPassarão
#MexeuComUmaMexeuComTodas
#SolidariedadeaRobertaLuchsinger