Adolescente de 15 anos se apresenta à polícia acusado de roubo e estupro

Adolescente de 15 anos, autor de roubo e estupro, cometidos na última segunda-feira, dia 24, no bairro Betânia, zona Sul, compareceu ao prédio do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na tarde de ontem, dia 27, por volta das 14h30, onde confessou a autoria dos crimes e indicou a localização de Dilson da Silva Galvão, 23,  receptador do aparelho celular da vítima, uma mulher de 26 anos.

Em ato contínuo, a equipe de investigação do 7º DIP prendeu Dilson, em flagrante, por receptação e tráfico de drogas. O fato ocorreu ontem, dia 27, por volta das 17h30, no beco Brasil, Comunidade Santa Luzia, bairro Japiim, zona Sul da capital. Conforme o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular do 7º DIP, as diligências em torno do caso tiveram início após o registro de Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia, formalizando o roubo seguido de estupro.

“As câmeras do circuito interno de segurança da sorveteria onde a vítima trabalha registraram a ação criminosa e assim que a imagem do adolescente foi divulgada ele acabou identificado. Fomos até o endereço do pai dele, mas não o encontramos no local. Na tarde de ontem a mãe do adolescente procurou uma guarnição da Polícia Militar para informar a localização do adolescente, pois temia pela vida do filho. Os policiais militares apreenderam o garoto no bairro Compensa, na zona Oeste, e o trouxeram até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou Monteiro.

Na delegacia, após confirmar a autoria dos crimes e ser reconhecido pela vítima, o delegado Carlos Augusto Monteiro representou pela internação do adolescente junto à Vara do Juizado da Infância e da Juventude. Ao término dos procedimentos, o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Em ato contínuo a equipe de investigação do 7º DIP foi até a Comunidade Santa Luzia, no bairro Japiim, onde localizou, após monitoramento, o aparelho celular da vítima, roubado no dia da ação criminosa. No endereço de Dilson, além do aparelho telefônico, os policiais civis encontraram ainda 45 trouxinhas de cocaína, duas trouxinhas e uma pedra média de oxi, duas trouxinhas de maconha prensada e uma balança de precisão.

Dilson foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.