IFAM promove Simpósio em Ensino Tecnológico 2017

Evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em Manaus e visa discutir a formação de professores. Programação contará com oficinas, painéis e apresentação de trabalhos

Quais os desafios, tendências e articulações para a formação de professores no ensino tecnológico? É a partir desse olhar que diversas discussões e contribuições serão geradas durante o Simpósio em Ensino Tecnológico (SETA 2017). O evento é promovido pelo Curso de Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), e busca reunir pesquisadores, professores da educação básica, técnica e tecnológica, assim como estudantes de graduação e pós-graduação.

Em sua terceira edição, o SETA será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no IFAM – Campus Manaus Centro, localizado na Av. Sete de Setembro, 1975 – Centro. A programação prevê diversas atividades, incluindo palestras, oficinas, painéis e apresentação de artigos. Duas palestras principais estão confirmadas: no primeiro dia (28), com o professor e filósofo Evandro Ghedin, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e importante pesquisador nas áreas de Ciências Humanas e Educação; no dia 29 Anna Penido traz suas contribuições, ela que é diretora executiva do Instituto Inspirare, jornalista formada pela UFBA, com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA.

As inscrições para participar do SETA 2017 podem ser realizadas até o dia 11 de setembro de 2017. O participante deverá preencher um formulário de inscrição (disponível no site do evento) e pagar uma taxa no valor de R$ 20,00, via depósito ou transferência bancária. A programação completa e mais informações sobre o Simpósio podem ser encontradas no site www.ifam.edu.br/mpet/seta/.

A inscrição para o SETA 2017 é pessoal e intransferível, e dá direito a assistir às palestras e participar das oficinas. Para aqueles que tiverem trabalhos aceitos no evento, pelo menos um dos autores deverá estar, obrigatoriamente, inscrito.