O fim de semana do GP do Canadá confirmou que Lewis Hamilton é mesmo o rei de Montreal. O tricampeão do mundo, um dia depois de se emocionar com o presente recebido pela família Senna após a pole-position 65 conquistada no circuito Gilles Villeneuve, passeou neste domingo (11) e não teve dificuldades para vencer a sétima etapa da temporada. De quebra, tirou proveito de um dia complicado para Sebastian Vettel desde a largada. O alemão chegou a cair para último após uma avaria na asa dianteira da Ferrari, reagiu, mas ficou longe do pódio, terminando apenas em quarto.
Valtteri Bottas fez uma corrida bastante discreta, mas aproveitou os azares com Vettel e também Kimi Räikkönen para terminar em segundo lugar, enquanto Daniel Ricciardo levou a Red Bull novamente ao último degrau do pódio. Vettel ganhou, nas últimas voltas, as posições de Sergio Pérez e Esteban Ocon, com uma Force India que brilhou em Montreal. Räikkönen, extremamente apagado, foi somente o sétimo lugar, seguido por Nico Hülkenberg, novamente nos pontos com a Renault. Piloto da casa, Lance Stroll somou seus primeiros pontos na F1 ao fechar em nono, enquanto Romain Grosjean, que se envolveu em um incidente com Carlos Sainz, que culminou com o abandono de Felipe Massa, completou o top-10.
Fernando Alonso deu toda a pinta de que iria pontuar. E andou nas últimas voltas na décima posição. Mas novamente, um problema no motor Honda o deixou a pé. Mas o bicampeão do mundo não se deu por vencido: desceu do carro e literalmente foi pra galera nas arquibancadas de Montreal, jogando as suas luvas para o público.Grande Premio