Na tarde da última quarta-feira, dia 24, por volta das 17h, a equipe de investigação do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Christiano Castilho, prendeu, em flagrante, Breno Wendel Ferreira Reis, 20, por tráfico de drogas e receptação, além de Saulo Xavier de Moraes, 21, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
A ação policial aconteceu na Comunidade Areal do Mindu, situada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.
De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 9º DIP chegou até os infratores após receber denúncia anônima, informando que Breno estaria em posse de uma motocicleta roubada. Os policiais civis se deslocaram até o local indicado e encontraram o infrator na casa onde ele morava, naquela área da cidade.
“Durante revista na residência do infrator nossa equipe encontrou uma motocicleta com restrição de roubo, modelo Honda CG, de cor vermelha e placa OAI-1420. No local foram apreendidas, ainda, 43 trouxinhas de substâncias entorpecentes e uma balança de precisão. Breno relatou na ocasião que o comparsa dele, Saulo, estaria na Comunidade Santa Bárbara, naquele mesmo bairro”, explicou o delegado.
Em ato contínuo, os policiais civis saíram em busca de Saulo. Ao chegarem ao local indicado, o infrator, ao ser abordado, confirmou que tinha envolvimento com os delitos praticados por Breno. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, apresentando numeração suprimida.
Breno e Saulo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Breno responderá também por receptação e Saulo por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis verificaram que Saulo já tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas.
Ao término dos trâmites legais no 9º DIP os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.