Com o apoio da polícia de Manacapuru, quadrilha é presa com 50 kg de droga

Jhonathan de Souza Fatin, 22 anos, Rômulo Albuquerque Pereira, 24 anos e Jander de Castro de Souza, 26 anos, foram presos na manhã deste sábado, 20, em Manacapuru (AM) por tráfico de drogas.

Com a quadrilha, equipes do Denarc, Seai, e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, apreenderam 40 quilos de maconha do tipo skunk e 10 quilos de pasta base de cocaína, totalizando 50 quilos de entorpecentes avaliados em R$ 400 mil.

De acordo com a diretora-adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano, os infratores foram presos em uma embarcação oriunda do município de Tefé, no momento em que a embarcação atracava no porto privativo de Manaus, situado no Centro da capital.

Consta que no momento em que a embarcação atracava em Manaus, as equipes realizaram revistas nas bagagens dos passageiros. A droga foi encontrada em cinco malas da quadrilha.

O titular da DIP de Manacapuru, Rodrigo Torres, ressaltou que a operação em conjunto com o Denarc e Seai foi satisfatória, uma vez que o município faz parte da rota do tráfico. “O trabalho em conjunto foi essencial para que conseguíssemos ter sucesso na apreensão, conseguimos tirar de circulação 50 quilos e dar um prejuízo de R$ 400 mil para o tráfico no Estado”, finalizou.

Jhonatan, Rômulo e Jander, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento o trio será encaminhado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.