Mais um detento é morto na Unidade Prisional do Puraquequara neste final de semana. Ontem, dia 07, foram seis o total de mortos na UPP.
No final da tarde deste sábado, 08, o interno Jonathas Brito Pena foi encontrado morto na cela 8, da galeria 1 da Unidade, conforme nota divulgada Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Em menos de 24 horas são sete detentos mortos na UPP.
De acordo com a nota da Seap, o interno apresentava sinais de morte por asfixia, com suspeita de enforcamento. Jonathan estava preso na UPP desde outubro de 2016 pelo crime de tráfico de drogas.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e já está na unidade. A Seap reforça que os presos que residem na cela onde o corpo foi encontrado serão ouvidos para apuração da ocorrência.
Confira
Dia 08 – Jonathas Brito Pena
Dia 07 – Janderson Araújo da Silva, (vulgo “Boca Rica”) da galeria 3, cela 08; Leonardo Almeida de Souza da galeria 1, cela 06; Marcos Henrique Neves de Lima da galeria 2, cela 06; Tiago de Araújo da galeria 3, cela 03; Felipe Xavier Oliveira da galeria 03, cela 03 e Felipe Gonçalves Marques da galeria 03, cela 05.