Barça vence Atlético em Madri e mantém vivo sonho do título

Lionel Messi estava apagado, quase imperceptível no Vicente Calderón. Mas ele não foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo à toa.

Neste domingo, o atacante argentino balançou as redes aos 41 minutos do segundo tempo diante de sua vítima favorita e garantiu a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri por 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, no último duelo entre as equipes nesse estádio – o Wanda Metropolitano será a nova casa colchonera.

Messi marcou pela 27ª vez diante do Atlético após receber passe da direita, chutar em cima de Savic e pegar o próprio rebote para fazer o gol.

O duelo era importante para Diego Simeone, que completou 300 jogos à frente do time da capital espanhola. Agora tem 187 vitórias, 61 empates, 52 derrotas, 521 gols marcados, 221 sofridos. Além disso, um tabu indesejável: em 11 jogos pela Liga contra o Barça, são três empates e agora oito derrotas.

O Atlético, porém, teve muitas chances para abrir o placar na primeira etapa, mas falhou. Ter Stegen e a má pontaria foram determinantes.

No segundo tempo, Rafinha fez o primeiro gol em bate-rebate, quase na pequena área. Quase na sequência, Godín, de cabeça, empatou o jogaço.

Porém Messi apareceu. De novo. E contra o Atlético.

Agora, o Barcelona chega a 54 pontos, por enquanto na liderança provisória da Liga – dois à frente do Real Madrid, que visita o Villarreal ainda hoje. O Atlético para nos 45 e fica apenas um à frente da Real Sociedad, em briga aberta pela quarta colocação.ESPN