A avenida Eduardo Ribeiro e a rua 10 de julho, no Centro de Manaus, foram ocupadas por milhares de foliões na tarde deste sábado, 18, durante as bandas de Carnaval da Difusora e da Bica.
As festas entraram pela noite com diversas atrações musicais, irreverência e tradicionalismo e atuação da prefeitura em vários serviços.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, prestigiou as bandas que recebem apoio do órgão.
“Entendemos a importância que esses eventos possuem e é por isso que a Prefeitura de Manaus está preservando, cada vez mais, essa tradição de trazer as pessoas para o Centro.
Essa é uma preocupação do prefeito Arthur Neto que, inclusive, vê nas nossas bandas de carnaval um potencial turístico, além de reforçar a tradição cultural”, comentou o diretor.
E para aproveitar as mais de oito horas de folia, o público chegou cedo. Às 16h, as tradicionais marchinhas de carnaval já comandavam o agito.
Aproveitando a festa na Banda da Difusora, Tayane Ferreira, disse que costuma chegar no início para aproveitar os shows.
“É o terceiro ano que venho acompanhando meu esposo que curte muito carnaval. Chegamos no início para aproveitar a festa com tranquilidade”, comentou.