Mancini nega que tenha vetado ida de Cristian à Chapecoense

Em contato com a ESPN na tarde desta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini, da Chapecoense, negou que tenha vetado a contratação do volante Cristian, do Corinthians, conforme foi publicado no blog Paixão Maloqueira, do ESPNFC, na última segunda-feira.

“O Cristian jogou comigo, foi meu jogador no Paulista, eu cheguei a pedir a contratação dele para o Vitória. Não é verdade que eu tenha vetado a vinda dele para a Chapecoense”, disse o treinador da equipe catarinense, por telefone.

O volante de 33 anos está no Corinthians e teria sido oferecido à Chapecoense, que teve de reconstruir o elenco praticamente do zero neste ano. Em 29 de novembro do ano passado, o clube perdeu 19 jogadores e membros da comissão técnica em um trágico acidente aéreo na Colômbia, antes da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Mas o que não fez a negociação entre Corinthians e Chapecoense avançar foi a questão salarial, conforme esclareceu Vagner Mancini.

“O que acontece é que o teto salarial da Chapecoense é R$ 100 mil por mês, e o Cristian ganha bem mais que isso. Eu aceitaria a vinda dele se ele viesse com 80% do salário pago, até porque sei que posso tirar mais dele. Mas hoje ele é um jogador que não se enquadra na possibilidade de contratação do clube”, explicou Mancini sobre a negociação.

O salário de Cristian no Corinthians é em torno de R$ 420 mil mensais. Ele deve ter menos espaço neste no clube alvinegro, uma vez que jogo no setor com mais tem nomes no elenco. E neste ano chegaram mais três: Gabriel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto.ESPN