PAC da Galeria Espírito Santo vai ampliar atendimento

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Municipal, instalado na Galeria Espírito Santo, na esquina da Rua 24 de Maio com Joaquim Sarmento, no Centro, foi reinaugurado, nesta segunda-feira, 26. Com espaço duplicado, o PAC também pretende ampliar o número de atendimentos diários. Agora, além dos serviços já disponíveis, vai contar a partir do dia 2 de janeiro com um setor da Defensoria Pública do Estado (DPE) e um posto do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Para o coordenador da Galeria Espirito Santo, José Assis, a ampliação do PAC vai melhorar o fluxo de pessoas no local. “Com mais estes espaços aqui na galeria, teremos mais pessoas que virão resolver problemas aqui e acabarão conhecendo as lojas e fazendo compras. Será muito bom para os comerciantes”, disse.

O PAC foi inaugurado em agosto de 2014 e atendia cerca de 100 pessoas por dia das 8h às 14h. Nele estavam inseridos serviços da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e também os relacionados à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), além das expedições da 1ª Via da Carteira de Identidade.

“A introdução dos serviços da Defensoria na galeria e do Sinetram vai facilitar a vida de nossos frequentadores, de pessoas que precisam ter acesso aos serviços de ônibus, vai possibilitar que o cidadão chegue de maneira mais fácil e rápida ao que a Defensoria oferece”, disse o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Afonso Lins.

Com os novos espaços será possível oferecer, ainda, as expedições da 2ª Via da Carteira de Identidade e acelerar a entrega ao cidadão no mesmo dia da expedição. Além disso, serão retomadas as expedições das 1ª e 2ª Vias do CPF.

A enfermeira Gisele Menezes, que fazia compras no local, é uma das satisfeitas com a introdução dos novos serviços. “São benefícios que nos ajudarão no dia a dia, na mobilidade”.

Agora, com a ampliação, a Prefeitura de Manaus pretende duplicar para 200 o número de atendimentos diários.