Jackson Follmann já tem data de retorno para Chapecó. Quase 20 dias depois do trágico acidente aéreo que vitimou grande parte da delegação da Chapecoense, na Colômbia, o goleiro deve voltar à cidade catarinense neste sábado. O atleta sairá de São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia na coluna, em um avião provido de UTI móvel.
De acordo com o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado nesta sexta-feira, Follmann segue apresentando boa evolução da cirurgia na segunda vértebra cervical, realizada na última terça, e não tem qualquer tipo de infecção ativa no corpo. O arqueiro permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do hospital, passando por fisioterapia e sem a necessidade de sonda vesical.
Follmann é o único dos quatro sobreviventes brasileiros que ainda não foi levado ao estado de Santa Catarina. O zagueiro Neto chegou à cidade, onde já estavam o lateral esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, na última quinta-feira.
A previsão da equipe médica do Albert Einstein é de que o goleiro deixe o hospital por volta das 10 horas (de Brasília). Ele será levado ao aeroporto de Congonhas de helicóptero e, de lá, seguirá para Chapecó.
Follmann dará sequência ao tratamento pós-operatório em Santa Catarina. Em Chapecó, o goleiro será acompanhado pelo ortopedista e traumatologista Marcos André Sonagli, médico da Chapecoense que tem atuado no cuidado aos sobreviventes desde os primeiros dias após o acidente, na Colômbia.
Leia abaixo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein:
“O paciente Jackson Follmann realizou exames laboratoriais que demonstram ausência de infecção ativa. A tomografia computadorizada da coluna cervical realizada no dia de hoje demonstra o bom posicionamento da fixação da vértebra C2, além de alterações consideradas normais no pós-operatório.
Follmann continua internado na Unidade Semi-Intensiva realizando fisioterapia, já senta-se fora do leito e permanece sem sonda vesical (retirada ontem). Gazeta Esportiva