Jucá destacou ‘ética’ e disse que Odebrecht era ‘motivo de orgulho’

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), atual líder do governo no Congresso, já subiu à tribuna da Casa para homenagear a empreiteira Odebrecht e destacar os valores da companhia.

Em 17 de abril de 2005, Jucá disse que o grupo era “motivo de orgulho” por sua atuação no país e no exterior. As informações são do jornal O Globo.

O senador citou as “realizações materiais e econômico-financeiras” do conglomerado e listou “parceria”, “a partilha de resultados” e a “ética” como os pilares do trabalho da Odebrecht. Por fim, Jucá homenageou o fundador da empresa, Norberto Odebrecht (1920-2014).

“É, sem dúvida, aquele semeador que saiu a semear a boa semente. Que essa semente boa continue a dar bons frutos, a formar novos executivos, novos empresários e novos empreendedores, contribuindo para que nosso Brasil possa, finalmente, ingressar no rol dos países desenvolvidos e respeitados”, disse.

Jucá aparece como interlocutor da empresa e o Congresso na delação do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da empreiteira, Cláudio Melo Filho, divulgada na semana passada. O senador teria recebido montante superior a R$ 22 milhões em propina para defender os interesses da empresa no Senado.