Corpos de colombianos mortos em confronto com a polícia em Coari chegam a Manaus

Chegaram na tarde desta segunda-feira, 12, a Manaus, os corpos de dois colombianos supostamente envolvidos no confronto entre policiais civis e militares, ocorrido na noite do dia 5 deste mês, por volta das 19h, no município de Coari (AM).

No confronto, o delegado da Polícia Civil, Thyago Pereira Garcez Bastos, 30 anos, titular da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, desapareceu.

O desembarque foi no posto do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus na Zona Sul.

Em coletiva a imprensa, o secretário de Segurança, Sérgio Fontes, ao falar do desaparecimento do delegado, disse que a medida que o tempo passa as esperanças de encontrar o policial com vida vão acabando.
“Tínhamos a esperança de que ele estivesse em poder dos colombianos, mas não estava”, acrescentou, falando dos colombianos mortos ontem, 11, na troca de tiros com policiais na Zona Rural de Coari.

De acordo com o delegado Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), estão participando das buscas equipes do DRCO, integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da instituição; policiais militares que atuam na Companhia de Operações Especiais (COE) e Companhia de Policiamento com Cães (CPCães).

O diretor do DRCO destacou que os policiais estavam há quatro dias embrenhados na mata e na manhã de ontem, dia 11, por volta das 10h30, eles se depararam com os dois colombianos, escondidos na mata, e efetuaram a abordagem.

Na ação, os infratores reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais. Durante o confronto os colombianos acabaram alvejados e foram a óbito no local.

armas-3000

Armas usadas pelos colombianos mortos durante confronto com a polícia

em Coari