O jornalista Rodrigo Mattos, que tem blog hospedado no UOL Esporte, divulgou um e-mail da Fifa, obtido em primeira mão pelo Vitória, em que veta um recurso do Internacional, que alega que o time baiano teria escalado de forma irregular o zagueiro Victor Ramos.
A punição, neste caso, significaria perda de pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e o consequente rebaixamento do Rubro-Negro de Salvador, que hoje tem três pontos de vantagem para o Colorado, esse no Z-4 e faltando uma rodada para o término da competição.
Como dito na reportagem, o Vitória tem em mãos um e-mail do departamento de TMS (sistema de transferência) da Fifa que dá como encerrada a investigação da transferência de Victor Ramos e, portanto, a consideraria regular. Agora a Procuradoria do STJD irá decidir se dá sequência ao caso ou se o arquiva.
Há cerca de duas semanas, o Colorado acusou o Vitória de má fé pela inscrição de Victor Ramos, que tem seu passe ligado ao Monterrey, do México. Os gaúchos reclamam que a transação deveria ter sido internacional, ou seja, da equipe mexicana para o time baiano, mas os baianos só passaram a considerar a transação como nacional depois que não conseguiram registrar o zagueiro do jeito que deveria.Torcedores.com