Intensidade, habilidade, belos gols… Simplesmente um jogaço! Não há outra forma de definir o duelo entre Manchester City e Barcelona nesta terça-feira pelo grupo C da Uefa Champions League. Melhor para os ingleses! Com a ‘faca nos dentes’ depois da goleada sofrida na Espanha, os Citizens deram o troco e venceram de virada: 3 a 1.
Lionel Messi colocou o Barcelona na frente, mas Gundogan, duas vezes, e De Bruyne garantiram a reviravolta e a ‘vingança’ do City.
UMA AULA
O Barcelona entrou em campo com uma postura um pouco mais diferente da de costume, mantendo mais a bola e sendo um pouco menos agressivo.
Mas menos agressivo não significa se defender o tempo todo. E mais uma vez o time catalão se mostrou extremamente mortal, mesmo quando é mais atacado.
Aos 20 do primeiro tempo, o Barça deu uma aula de contra-ataque.
Mascherano travou um chute dentro da área, Messi pegou a bola e deu um tapa na esquerda para Neymar. O brasileiro puxou ainda do campo de defesa, levou até o ataque e deu um passe magistral para o argentino, que já aparecia na frente para ficar sozinho em frente ao gol. Com um tapa rasteiro, ele matou qualquer chance de Caballero no lance.
Foi nada menos que o 54ª gol de Messi em fase de grupos da Champions, deixando Raul (53) para trás e se isolando como maior artilheiro da fase da competição.
Foi também o sétimo gol dele só na edição desse ano. De novo, ele é o maior goleador do torneio.ESPN