Residencial Viver Melhor ganha mais uma escola municipal

O Residencial Viver Melhor, no bairro Lago Azul, zona Norte, ganhou mais uma unidade de ensino da rede municipal nesta quarta-feira, 26. A Escola Municipal Professora Sílvia Helena Costa de Oliveira Bonetti atenderá 2 mil alunos, do 1º e 2º período da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além de ampliar a oferta de vagas, a unidade possibilitará a economia de R$ 2,3 milhões por ano, aos cofres públicos.

“Estamos hoje entregando uma escola que vai atender mais de 2 mil alunos, possibilitando a mais 1,6 mil crianças que moram no Viver Melhor estudar próximo a sua moradia. Vamos oferecer educação com mais qualidade para essas crianças, além de promover economia para os cofres públicos e atendendo com mais qualidade com uma escola desse padrão. Esse é um compromisso da gestão da Prefeitura, sobretudo com o povo desta área da cidade”, explicou a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

Manaus/AM-26-10-16 Inauguração Escola Prof. Silvia Helena. Foto: Karla Vieira/SEMCOM.
Manaus/AM-26-10-16
Inauguração Escola Prof. Silvia Helena.
Foto: Karla Vieira/SEMCOM.

Com a nova unidade, a rede municipal de ensino passará a ofertar mais de 3,2 mil vagas no Residencial Viver Melhor, que atualmente já possui a Escola Municipal Benjamim Matias Fernandes e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Caio Carlos Frota de Medeiros. O conjunto habitacional também contará com duas creches a partir do segundo semestre de 2017. As obras estão em fase de limpeza de solo e terraplanagem, como garantiu o chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, que representou o prefeito Arthur Neto.

“A prefeitura está entregando uma obra de grande importância para a região Norte de Manaus. É a terceira escola municipal do Viver Melhor e que vai proporcionar mais comodidade tanto às crianças, quanto aos pais que poderão acompanhar mais de perto a vida escolar dos seus filhos”, relatou Noronha.

A Escola Municipal Profª Sílvia Bonetti possui 30 salas de aula, sala pedagógica, laboratório de informática, sala de recursos, diretoria, secretaria, depósito de merenda e de material didático, cozinha e refeitório. Familiares da professora homenageada com o nome da escola estiveram presentes na cerimônia de inauguração.