Marcelo prova que é bom ator, mas fracassa ao lado de Maria de Lourdes ao interpretar a “farsa da água”

O candidato à prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR), na ânsia de vencer a corrida sucessória municipal com o engodo da falta d’água, montado em em uma casa de um bairro de Manaus, queimou preciosa e última munição na batalha travada com o prefeito e candidato Arthur Neto na disputa dos últimos votos dos eleitores indecisos da terra de Ajuricaba.

Ao atirar no escuro – um pecado mortal em qualquer guerra -, Marcelo Ramos perdeu a mais preciosa munição de uma disputa eleitoral na qual a credibilidade é indispensável e decisiva em uma eleição justa e  limpa. E como castigo é bem possível que saia da batalha manco por atirar nos próprios pés.

Na noite desta sexta-feira, 21, a coligação “Por Uma só Manaus” levou ao ar a verdadeira história de Maria de Lourdes, moradora da rua Nova Jerusalém, no Jorge Teixeira, que no programa de Marcelo Ramos dizia ao candidato, no papel de repórter, que na casa em que vivia não chegava água havia três anos.
– Tem água aqui?”, pergunta Marcelo.
– Eu estou com três anos que não tenho água”, dizia Maria de Lourdes.

Marcelo Ramos e Maria de Lourdes até que que se saíram bem no papel de ator e atriz. Mas não deu certo, a história contada cheia de veneno e montada pelos marqueteiros de plantão foi desvendada dentro da casa de Maria de Lourdes e, por ironia, pelo próprio marido da atriz, Gregório Arruda.

Ao abrir as mesmas torneiras mostradas no programa de Marcelo Ramos, secas, a água jorra, farta – uma constatação de que, ao contrário do que foi mostrado no progrma eleitoral do adversário de Arthur, o abastecimento no bairro ocorre normalmente.

– Tem água, pode procurar aí nessas casas, tudo tem água, dizia a vizinha Maria de Matos enquanto a água jorrava nas torneiras da casa dela.