Revezamento encerra com grande festa que reuniu 35 mil pessoas na Ponta Negra

O revezamento da Tocha Olímpica em Manaus encerrou, domingo, 19, na Praia da Ponta Negra. Cerca de 35 mil pessoas participaram dos shows e viram a Pira Olímpica ser acesa simbolizando a união dos povos.

Após chegar pela manhã no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o fogo olímpico percorreu 39 quilômetros, até finalizar o percurso às margens do rio Negro em uma festa animada por artistas locais e nacionais.

Quem acendeu a Pira Olímpica ao final do revezamento foi a mesatenistas amazonense Lígia Silva, que já disputou três Olimpíadas.

Junto com Lígia Silva estava o também condutor da tocha, Ronaldo Jacaré, lutador do Ultimate Fight Champioship (UFC), que iniciou sua vida nas artes marciais aqui em Manaus.

Tocha Ponta Negra

Antes de chegar à apoteose da festa, a Tocha Olímpica passou pela Ponte Rio Negro, de onde saiu do município de Iranduba por volta das 18h. Durante todo o percurso da ponte vários condutores erguiam com orgulho a chama olímpica. Robson Caetano, um dos principais velocista do Brasil, que já participou de quatro Olimpíadas, foi um dos destaques dessa parte do revezamento.

Nesta segunda-feira, dia 20, a Tocha Olímpica continua no Amazonas. Desta vez passa pela orla do Rio Negro, vai ao município de Iranduba onde visita à comunidade do Catalão, seguindo para a Reserva Sustentável do Tupé, visita também o Encontro das Águas, Porto do Ceasa e Batalhão de Operações Ribeirinha, na sede da Marinha, no Centro. Finaliza sua trajetória nas cachoeiras do município de Presidente Figueiredo, para depois retornar ao hotel Tropical em Manaus.