“Cumpra seu dever 2”, deflagrada, quinta-feira, 09, em Manaus, prendeu 31 pessoas em cumprimento a mandados em aberto por pensão alimentícia e três por violência doméstica.
Durante a ação, um cabo da Polícia Militar de 37 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão por homicídio, expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Ele foi interceptado na Rua Doutor Martins, beco Santo Antônio, bairro Morro da Liberdade, zona Sul.
De acordo com a políia, o objeitvo da operação é o cumprimento de 100 mandados de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia e dez mandados por violência doméstica, expedidos desde 2013 até o ano corrente. Os valores devidos variam de um salário mínimo a R$ 50 mil.
Consta que os inadimplentes terão um prazo para que os presos possam efetuar os seus respectivos pagamentos relacionados à pensão alimentícia. Caso não consigam quitá-la, serão recolhidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
A autoridade policial ressaltou que três homens foram presos por violência doméstica. Manoel de Jesus Muniz Prazeres, 52, foi preso hoje na Rua Vassoura, Comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Alessandro Vieira Adão, 35, e Chrisley Oliveira da Rocha, 26, foram presos ontem, respectivamente na Avenida Cosme Ferreira, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, e na Rua Rosa de Maio, Comunidade José Bonifácio, Colônia Santo Antônio, zona Norte. Esses dois.
Operação “Cumpra seu dever”
A primeira edição da operação “Cumpra seu dever” foi deflagrada no dia 15 de dezembro de 2015. Os mandados eram referentes aos anos de 2014 e 2015. No total foram presas 46 pessoas, sendo 43 homens e três mulheres. A ação ocorreu nos bairros Cidade Nova, Cidade de Deus, Nova Cidade, Monte das Oliveiras, Novo Aleixo, Tancredo Neves e Jorge Teixeira. Todos em Manaus.